Carregando agora

Angular 8: Quais são as novidades da versão?

Oi galera, tudo certo? Vamos falar um pouquinho sobre o Angular 8?

Manter um aplicativo web compatível e funcionando bem em todos os navegadores sempre foi uma das metas dos desenvolvedores web.

Com a chegada da nova versão estável do Angular 8, que traz um recurso voltado para a compatibilidade entre navegadores, os desenvolvedores passam a ter um aliado interessante para a melhoria de seus aplicativos web.

Esse novo recurso, chamado de Differential Loading,  permite que o navegador onde seu aplicativo é carregado escolha o que funciona melhor: JavaScript moderno ou legado.

A nova versão do Angular executa automaticamente uma compilação atual (es2015) e uma compilação herdada (es5) de sua aplicação. Dessa forma, os navegadores mais recentes não são punidos por navegadores legados ao carregar um pacote enorme.

De acordo com Stephen Fluin, você pode economizar de 7 a 20% do tamanho do pacote. Tudo depende da quantidade de recursos JavaScript modernos que eles aproveitam. 

>>Leitura Recomendada:
React vs Vue vs Angular: qual escolher?

Como funciona o Angular 8?

Os navegadores modernos têm a capacidade de interpretar um type module na tag script e ignorar o atributo noModule. E, no momento da execução, esse navegador carrega  apenas os polyfills modernos (es2015). Em contrapartida, os navegadores antigos não reconhecem o type module e carregam apenas os polyfills (ES5).